quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Academia só para mulheres?!


Por Lídia Lima

Quando pensamos em academias de ginástica, logo imaginamos aquele tanto de homens levantando halteres para exercitar o bíceps. Certo? Errado!

A partir do aumento dos cuidados com o corpo e com a saúde, o número de mulheres nestas academias cresceu sensivelmente. Como os objetivos do público feminino são diferentes das metas masculinas, foram realizados vários estudos para aprimorar técnicas para perda de peso e ganho de força muscular, atingindo com mais eficiência o alvo das moças.

Além de profissionais capacitados especificamente para atender este público, as academias femininas dispõem de uma aparelhagem para exercícios feita a partir de um sistema hidráulico, que não exigem a troca de pesos ou regulagem de bancos!

A novidade só tem um detalhe que pode desmotivar muitas a aderirem à esta idéia: você só vai ver mulheres à sua volta. É, se você quer ver os gatinhos se exercitando, pode tirar o cavalo da chuva. Adeus flerte, adeus paquera! Mas para outras, este fator é determinante já que se sentem incomodadas com o “cheirinho” típico de pós- exercício, e também para as que ficam inibidas diante dos olhares masculinos.

A inovação, que já atraiu muitas mulheres, tem seu valor e merece destaque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário