quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eles Respondem: Entrevista com Mc Yago

Novo quadro do Deu a Louca. Aqui você vai conhecer melhor um garoto. A idéia é fazer com que nós (meninas) possamos entender melhor a mente masculina que tanto nos faz pirar. Surgiu quando duas blogueiras (Olívia e Thais) perceberam que os meninos deviam ter um lugarzinho no blog, um local só deles e também uma estratégia para matarmos nossa curiosidade insana. A primeira entrevista é com o Yago Aguilar, ou melhor, Mc Yago. Um garoto de 17 anos, do signo de virgem que engatou uma carreira de cantor. Ele mostrou sinceridade nas perguntas, é fofo e se você se apaixonar por ele ao final, não se preocupe: ele causa esse tipo de reação.

DL: Você faz parte de um grupo, certo? O que mudou na sua vida quando começou a seguir uma carreira artística?

Yago: Sim, faço parte do grupo chamado Zero3Um. Eu sempre gostei de mandar rimas, sempre gostei bastante de rap, apesar de curtir mais funk (risos). É bom ser “famosinho” tudo fica mais fácil, porém vêm grandes responsabilidades. Tenho que “estudar” cada pessoa pra fazer um som e saber agradar a todos. Comecei a seguir carreira de rapper, depois que meu avô, Ademar, estava na UTI do hospital. Eu comentei com ele que ia começar a cantar e ele olhou no fundo dos meus olhos e disse: “Meu filho, faça o que o seu coração mandar e se for pra cantar, pode seguir em frente que de onde eu estiver estarei te dando forças”. Após essa cena, eu prometi a ele que ia investir na minha carreira e um dia fazer um mega show e falar “ESSA FOI POR VOCÊ VÔ”.

DL: Você disse que vêm grandes responsabilidades. Começar a virar um ídolo pra alguns jovens é uma delas? O que você acha disso? Afinal, você pode influenciar muitos adolescentes.

Yago: Se eu fosse um Justin Bieber pra mim estaria ÓTIMO. Afinal ele é MUNDIALMENTE conhecido, né? (risos) Olha, não seria tão ruim não viu, mas não sei se queria realmente ser um ídolo. Não gosto muito de me “achar” só porque canto e faço show’s. Assim não teria muito tempo pra sair sabe, divertir com os verdadeiros amigos, ah sei lá. Você me pegou nessa (risos). Em relação a influenciar os adolescentes, isso é FATO. Qualquer coisa que esteja na “moda” de qualquer forma já influenciou alguns. Eu não queria tal responsabilidade não. A não ser que seja uma coisa que REALMENTE valha a pena entrar na cabeça dos jovens, ai sim eu queria que se espelhassem em mim.

DL: Quando você era um garoto “comum” ficava com muitas meninas? Depois que você começou a ser conhecido, isso mudou? Você acha que ficou mais “fácil” ficar com as garotas?

Yago: Quando eu era ”comum” pode se dizer que “namorei” muito (risos), mas realmente ficar conhecido ajudou bastante. Aliás hoje posso até ”escolher”. Querendo ou não acho bacana isso sabe. Porém, já não sei se é tão bom igual antes, não sei mais se a pessoa com quem fico gosta realmente de mim ou me acha realmente bonito. Ou é simplesmente por eu cantar. Esse é o problema, não da mais pra ter um relacionamento sério. Olha que tentei 3 vezes (risos).

DL: Como elas são com você? Digo, elas dão em cima mesmo ou é você que tem que chegar?

Yago: Isso é relativo, há sim meninas que realmente dão em cima e aquelas que dão “brechas” se é que você me entende (risos). Dai como não sou bobo… No inicio é muito empolgante sabe, muitas meninas, muitos beijos. Só que enjoa. Graças a Deus parei com isso (risos). Não é muito bom misturar as coisas não. Hoje em dia fico com quem sinto aquela atração e claro se os dois sentirem a mesma coisa.

DL: E pra você existe aquela história de menina certa pra namorar e menina que só serve pra ficar?

Yago: Huum, namorar por namorar é melhor só curtir, né? Acho que se o amor dos dois for verdadeiro e valer a pena, porque não levar a sério? Agora umas…Como diz um Mc de funk “é um pente e rala” (risos)

DL: Você já se apaixonou?

Yago: Hmm, de verdade? Não sei realmente o significado de paixão sabe =/ O dia que eu souber e entender. Acho que vai ser com a mãe de meus filhos e a mulher com quem quero viver atééé…Pode se dizer que já amei. Apaixonar não.

DL: E as amizades, elas mudaram?

Yago: Sim. Uma das piores coisas na fama são as amizades, às vezes você cria laços incríveis, pessoas maravilhosas, em quem pode confiar. Mas na maioria das vezes, são amigos passageiros, se divertem com você, brincam com você, mas se aparece um outro Mc que está no “auge da fama” você simplesmente “roda”. Querendo ou não me afastei um pouco das antigas amizades, não por escolha, mas porque são mundos totalmente diferentes, são lugares diferentes, já nem me lembro qual foi a ultima vez que fui a um parque com uns amigos, em um rodízio de pizza, em uma lan house, sabe? Às vezes “vivo” pra internet, vivo pros finais de semana fazendo show’s, compondo, festinhas particulares. Sinto falta de antes. Se pudesse juntava um pouco de cada. Ai sim, seria ÓTIMO.

DL: Algumas de suas músicas são bem legais. As letras são inspiradas em alguma situação que você já viveu?

Yago: Sim. Meus dois sons românticos foram inspirados em histórias de amigos e nas minhas próprias, meu som alternativo chamado “Fala ke kra” foi inspirado também em situações já vividas por mim. “Liga a web cam” com meu parceiro Bob, foi inspirada nas meninas que estavam ligando a webcam e assim vai. É bom inspirar em algum fato que tenha ocorrido porque se alguém mais já viveu ou presenciou, acaba se identificando com o som e gostando mais dele.

DL: A ultima pergunta é para suas fãs que devem querer saber muito a resposta. Está solteiro?

Yago: Sim, Solteiraasssoo! (risada)

DL: Então muito obrigada, o Deu a Louca agradece!

Yago: Eu que agradeço, continuem com esse trabalho maneiro. Foi um prazer ser entrevistado por vocês. Sucesso ai…

Sexta que vem, tem mais Eles respondem!

Quer saber mais sobre o Yago? Visite: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85525873&refresh=1

Quer dar opiniões sobre o blog? Sugestões de post’s? Se inscrever para as entrevistas? Mande um e-mail (contato_deualouca@hotmail.com), um tweet ou um scrap(http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8747717642562575277)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário