quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Enfim, Férias!


Olívia Pilar here!

Okay, eu não gosto do assunto de hoje porque eu não faço quase nada do que eu direi pra você fazer (hum!), mas acho que é legal eu compartilhar ao menos o que eu acho que as pessoas deveriam fazer (deu pra entender, né?). Enfim, estamos de férias (ou pelo menos nós do deu a louca estamos há três semanas) e imagino que vocês também, então montei uma lista de coisas que se devem fazer nas férias de inverno (porque você não deve ir ao clube nesse frio, sério.).

1. Leia muito. Você realmente achou que eu iria colocar o que em primeiro lugar? Livros são baratos (você pode encontrar clássicos por 10 reais em qualquer esquina) e de quebra vai viajar nas palavras mágicas escritas naquelas folhinhas amareladas com aparência antiga (ok, ferrei tudo!). Mas sem brincadeira, ler faz bem pro corpo, pra mente e principalmente pra sua redação de vestibular. Então largue um pouco seu orkut, twitter e msn e vá ler!

2. Viaje! Eu não sei o que é melhor para se fazer nas férias do que viajar, porque nela você pode ler (ae \o/), conhecer gente nova, rever gente conhecida, conhecer um lugar novo, tirar muitas fotos, se irritar porque o destino parece cada vez mais longe, se animar quando ver que a espera valeu muito a pena, ficar triste quando descobrir que só falta um dia para voltar para casa. Muitas coisas podem acontecer enquanto se está viajando. É quase como se você desligasse da sua vida em apenas alguns dias e não tem coisa melhor do que isso.

3. Noite do pijama. Talvez você conheça pelo nome de corujão ou talvez nunca tenha ouvido falar. Resumindo: chame suas amigas, alugue filmes, faça pipoca e brigadeiro e fiquem conversando até a primeira começar a dormir (eu sempre sou a primeira ¬¬). Na verdade vocês não verão os filmes, talvez nem irão saber o nome deles no outro dia. É só um pretexto para fofocar com suas melhores amigas para sempre (haha) sem ter que se preocupar com o dever de casa ou a prova do dia seguinte.

4. Faça um jantar (ou almoço) para seus pais. Ligue seu som, coloque uma música legal (tipo Jack Johnson) e cozinhe. Sério, pode ser relaxante! Não que você precise relaxar porque está de férias, mas é legal. Pense: você vai agradar seus pais (o que pode render um dinheirinho a mais e um horário mais flexível nos finais de semana), vai ouvir um ‘já pode casar’ e ainda vai comer sua própria comida (o que deixa as pessoas felizes, principalmente se você não sabe cozinhar). Dica: aprenda a cozinhar o.o.

5. Saia com seus amigos. CLARO que tinha que ter isso na lista, porque não sair com os amigos nas férias é não ter férias. Vá ao cinema, teatro, show, barzinho, não interessa. Nem que seja para ficar sentada no meio fio (ou passeio como falamos em MG) conversando sobre o caso do goleiro Bruno e de como você quer que ele fique pra sempre na prisão, você deve ver aqueles que te fazem bem e te apoiam sempre (mesmo quando você ta histérica porque o vestibular ta chegando).

6. Entre na academia. Eu sei que ao ler isso você arrepiou, academia causa esse tipo de sensação nas pessoas. Mas pensa só: você vai ficar gostosa, gastar só uma hora do seu dia e AINDA vê vários homens lindos (que tudo bem, só malham os braços e isso é irritante, mas lindos) andando o tempo inteiro na sua frente e te olhando como se você fosse a ultima mulher do mundo(porque teoricamente, na academia você é). Aproveita pra pedir ajuda em algum aparelho, eles adoram sentir que são úteis (não que não sejam, acho).

É claro que eu não vou contar qual dos itens eu já fiz, porque é muito obvio (dã). Ah, se você namora inclua seu namorado nos programas ou a única coisa que você vai ter pra contar quando retornar para as aulas é como foi depressivo superar uma separação nas férias. Estou brincando! Homens são compreensivos (bem, quando eles querem ser), mas isso é outra história. Aproveitem suas férias garotas, se divirtam muito para não ter que se arrepender de não ter feito tudo que queriam. E sim, estou filosofando hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário