terça-feira, 31 de agosto de 2010

Para gostar de ler: A mediadora


Já falei pra vocês que eu amo a Meg mais que todos os outros autores que eu já li. Minha ‘obsessão’ começou com a famosa série O Diário da Princesa. E depois, o que eu descobri? A Mediadora! Então, a Mia, que era a minha preferida de todos os tempos, passou pro segundo lugar no trono e assim, dentre todos os livros da Meg, o prêmio de melhor heroína, melhor mocinho, melhor vilão, melhor enredo e é claro melhor série de todos os tempos vai para A Mediadora!
Deixe-me explicar por que. Temos por ai zilhões de histórias sobrenaturais. Parece que é a receita pro sucesso hoje em dia. Junte uma mocinha indefesa, um vilão MUITO mal e um mocinho super protetor… tcharam! Sucesso. A Mediadora não é mais uma dessas histórias: foi escrita bem antes dessa onda crepuscular tomar conta do mundo, a Suze não é uma fracote que depende dos outros pra tudo e além disso, consegue ser envolvente, engraçada, emocionante e MUITO viciante. Mas vamos ao resuminho…
Suze é uma mediadora: ela pode ver fantasmas e tem a função de ajudá-los a ir para um outro plano. Ela não faz isso do jeito que deveria: sai chutando a bunda dos fantasmas – porque ela consegue encostar neles -  e dando MUITOS socos neles. Sempre fez assim e sempre deu certo. Isso até ela chegar na Califórnia, onde sua mãe vai morar com o padastro e os seus três meio-irmãos: Soneca, Mestre e Dunga, que é óbvio não se chamam assim, mas é assim que Suzannah os apelidou – sem eles saberem – por causa de suas características. Na ensolarada Califórnia, Suze vai estudar em um colégio de religiosos e conhece o Padre Dominic, que é mediador como ela, mas não concorda com nenhum dos seus métodos. Além do Padre Dominic, Suze tem um outro conselheiro, vindo do além: seu pai, que sempre conversa com ela. Os dois vivem tentando ensiná-la que violência não leva a nada e que ela deve resolver as coisas conversando…
O problema é que Suze quer chutar todos os fantasmas que ela vê na frente… quem dirá um que mora no seu quarto. Só que o Jesse que é o cara/ fantasma mais fofo (e lindo, perfeito e maravilhoso do mundo) vive vagando no quarto de Suze há muito tempo. E ele não quer sair de lá de jeito nenhum. E nem parece que a Suze quer deixar sabe? Ou seja, a garota é esperta.
A série tem seis livros e termina deixando a gente com vontade de MUITO mais! Meg, que veio no Brasil ano passado, prometeu uma continuação. A Disney já comprou os direitos pra transformar a história de Suzannah em filme (e por favor, que sejam fiéis a história!). Ou seja, de um jeito ou de outro, em breve você vai ouvir falar muito de Suze e Jesse. E pode acreditar que vai virar modinha, porque a história tem TUDO pra isso. Bom mesmo é você sair daqui agora e ir ler todos, porque sério, é impossível parar.
Os títulos são esses:
 - A terra das Sombras
- O arcano nove
- Reunião
- A hora mais sombria
- Assombrado
- Crepúsculo
A Galera Record, editora responsável pela publicação aqui no Brasil, mudou recentemente as capas, que ficaram muito gatas! Então tipo, CORRE E COMPRA!
Até semana que vem!
P.S.: Desculpas por não ter postado essa coluna ontem, que é o dia certo dela, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário