quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Seja um voluntário!


Olívia Pilar here!

Você sofre quando vê uma criança na rua passando fome ou frio (ou os dois, o que é o mais normal)? Se sente mal quando alguém lhe pede “uns trocados” só para poder comer? Fica ainda pior quando percebe que não tem como ajudar? Está errada. Você pode ajudar, só precisa ter muita força de vontade. O trabalho voluntário é uma das melhores formas de se sentir bem ajudando o próximo.

Lembra daquele filme A Corrente do Bem? Então, toda vez que eu penso em trabalho voluntário, eu lembro dele. Ajude três pessoas e essas três ajudarão mais três, que ajudarão mais três e assim por diante. Esse é o objetivo (na minha visão) de ser voluntário. Você pode não está ajudando diretamente a acabar com a fome mundial ou com o desemprego, mas você está ao menos fazendo sua parte. Você está tentando!

Existem vários sites com informações suficientes para que você se torne um voluntário. Se você for uma pessoa preguiçosa como eu, há também serviços que você pode fazer pela internet, como por exemplo, divulgar um site de voluntários (legal, né?). Eu fiz uma pequena lista de sites que ajudarão você (já comecei a minha corrente…brincando!) a conhecer melhor a proposta de ser voluntário (porque eu sou uma pessoa muito boa com vocês, leitoras).

Portal do Voluntário

Voluntários On-line

Serviço Voluntário Internacional do Brasil

Blog Brasil Voluntário

Vale lembrar que ser voluntário é uma boa adição para qualquer currículo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário