quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Séries que deixaram saudade


É impressionante como as férias nos deixam extremamente nostálgicas! Nesses dias em que não há nada para fazer, voltamos a jogar videogame, relemos livros antigos e assistimos a muitos filmes e seriados. Em homenagem a esse momento nostalgia em que me encontro, resolvi relembrar algumas séries de TV encerradas que deixaram saudade. Afinal de contas, quem nunca sentiu um aperto no coração quando assistiu ao último capítulo de uma série de que gostava?

Friends

Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, às vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Friends foi a série de maior sucesso da história. Na última temporada, a 10ª, os seis atores principais ganharam uma pequena fortuna por cada episódio: US$ 1.000.000

Gilmore Girls

Sejam bem-vindos a Star Halow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância, pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade, não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

Lost

Acho que ninguém vai sentir saudade de Lost por um bom tempo. Na verdade, ficamos aliviados com o fim de uma série, no mínimo, longa e confusa. Ainda assim, os mistérios da ilha mobilizaram milhares de pessoas ao longo de seis temporadas. A história se inicia quando o vôo 815 da Oceanic Airlines, vindo de Sydney (Austrália) com destino a Los Angeles (Califórnia, EUA), cai em uma ilha no Oceano Pacífico. Nele viajavam passageiros dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Iraque e Coréia do Sul. Este grupo de sobreviventes deve trabalhar em conjunto para manter-se vivo. Sobreviver significa resolver os diversos mistérios da ilha: um monstro de fumaça, ursos polares, um homem misterioso chamado Jacob e um grupo que eles chamam de “os outros”.

Prison Break

A série gira em torno de Michael Scofield, um homem desesperado por conta de um fato pouco comum: seu irmão Lincoln Burrows foi condenado à morte por um crime que Michael tem certeza que ele não cometeu. Disposto a salvá-lo, Michael decide roubar um banco a fim de ir parar na mesma prisão onde seu irmão se encontra. A partir daí, ele terá de correr contra o tempo e pôr em prática um plano elaborado para conseguir fugir com Lincoln e provar sua inocência.

Sex and the City

A série conta a história de Carrie e suas três melhores amigas. A protagonista tenta se envolver em relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa a um único homem. Por outro lado, Samantha, a mais velha das amigas, é a mais confiante de sua própria sexualidade e a mais extrovertida. Charlotte é a mais conservadora e otimista do grupo, sempre em busca de um amor romântico. Enfim, acompanhamos Miranda, uma advogada extremamente cínica, principalmente quando se trata de homens. Essa mistura de personalidades em uma trama divertida e ousada, que traz uma boa dose de humor, drama e romance, é o que fez deSex and the City uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica.

The OC

A cidade de Orange County, na Califórnia, é um paraíso ideal: uma rica comunidade onde tudo aparenta ser perfeito. Mas debaixo disso há um mundo de troca de lealdades e identidades, de adolescentes vivendo vidas secretas escondidos de seus pais, e pais vivendo vidas secretas escondidos de seus filhos. Quando Ryan Atwood, um adolescente problemático vindo de um bairro menos favorecido, é acolhido na casa dos Cohens, valores como dinheiro e beleza, considerados primordiais, serão questionados.

;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário